(11)

(11)

Tenis de Mesa

Gostou? compartilhe!

Jogado em ambiente fechado o tênis de mesa é uma imitação do jogo de tênis nas quadras abertas. A popularidade do jogo foi tão grande que fez com que as empresas de brinquedos buscassem pela mesa de tênis para a venda. Com uma mesa, duas raquetes de madeira e uma bolinha pequena o jogo pode ser inicializado. No Brasil a prática do esporte foi iniciada por turistas ingleses por volta de 1905 que acabaram implantado o jogo de vez que se tornou cada vez mais popular até que surgiram competições. Em 1912 aconteceu o primeiro campeonato feito entre equipes na cidade de São Paulo que teve como vencedor o Vitória Ideal Club. Antes de toda essa evolução do tênis de mesa o jogo era praticado apenas em casa.Esse esporte requer alguma estratégias para conseguir vencer o adversário. Para amadores não existem muitas regras, a mais conhecida é não deixar a bolinha cair e fazer ela voltar rápido para o outro lado, sem bater na rede que é usada para dividir a mesa. Esse jogo é bem conhecido em escolas, clube de jogos e até mesmo em casa.

Quem pode jogar tênis de mesa?

Todos que quiserem. Bastante comercializada a mesa é a distração nas escolas em horas vagas e até mesmo em casa para juntar a família. E claro, em clubes com competições oficiais.

E possível fazer sua própria mesa de tênis?

Sim, é possível! Mas o ideal é comprar ela pronta com todos os adereços e até mesmo

uma garantia de materiais bons e de longa durabilidade, para o seu jogo ficar ainda mais divertido e sem imprevistos que possam interromper a sua partida de tênis de mesa.

Conheça mais sobre:

Mesa para Tênis de Mesa