(11)

(11)

Mesa Snooker

Gostou? compartilhe!

O jogo de snooker é realizado numa mesa retangular que é revestida geralmente com um tecido verde, a Mesa snooker contém 6 buracos, um em cada ponta e dois nas laterais ao meio da mesa (entre os buracos das pontas). O jogo em sim foi feito com as seguintes regras: Uma bola branca e quinze "vermelhas" e cada uma vale um ponto e também existem mais seis outras cores e cada uma também possui uma pontuação individual.

  • 2 pontos - Amarela;
  • 3 pontos - verde;
  • 4 pontos - castanha;
  • 5 pontos - azul;
  • 6 pontos - rosa;
  • 7 pontos - preta.

Com o passar dos anos o snokeer que era um jogo realizado apenas de forma casual foi genericamente modificado em alguns lugares e um deles foi no Brasil que teve até seu nome mudado e transformou-se em

(sinuca). Com algumas regras diferentes o jogo foi tomando espaço em ganhando cada vez mais popularidade entre os apaixonados por jogos de mesa com tacos. O jogo pode ser realizado com dois jogadores ou até duas duplas. É pré determinada uma jogada e o jogo vai acontecendo com o revezamento entre quem ganha e quem perde.

Já existem competições oficiais entre profissionais para o jogo de mesa snooker. Mas com todo esse crescimento e essa notoriedade vários lugares ja aderiam a mesa snooker para atrair mais público. Não existe um padrão específico para jogadores, basta saber as principais regras e jogar. Diversos lugares como bares, butecos, casa de jogos e até baladas já estão disponibilzando o jogo para o público.

Conheça mais sobre:

Mesa de Snooker Profissional